Em processo de qualificação para integrar o corpo diretivo do futebol do Flamengo, o ex-jogador Juan embarca nesta sexta-feira para França para participar, entre os dias 13 e 22, do “Football Tour Experience”, um intercâmbio de profissionais que atuam em diversos segmentos do futebol. Além dele, o Rubro-Negro vai enviar Fabinho, gerente do departamento de scouting.

O objetivo principal é estreitar os laços entre os profissionais e a escola francesa de futebol. No intercâmbio, coordenado por Pedro Trengrouse, eles vão visitar instalações esportivas em Paris, Lyon, Nice, Clairefontaine, e assistir a jogos do Campeonato Francês.

Juan e Fabinho também vão assistir palestrar sobre o desenvolvimento de atletas, plano nacional de formação, organização de competições, governança e marketing, futuro e inovação de jogo.

Eles ficarão hospedados no castelo que serve de concentração para a seleção francesa. Antes do retorno ao Brasil, os rubro-negros ainda fazem uma parada na Itália para conhecer a estrutura dos quatro maiores clubes.

Esta é a terceira edição deste evento. Em 2016, foi organizado na Inglaterra. Em 2017, na Espanha.

GLOBO ESPORTE


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui