O Flamengo garantiu nesta segunda-feira a permanência de duas promessas das categorias de base por mais um ano: destaques do Sub-20, Vitor Gabriel e Bill tiveram contratos renovados. Ambos têm passagens recentes pelo profissional e a multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 213 milhões).

Vitor Gabriel, por sinal, é parte permanente do elenco comandado por Jorge Jesus, mas desce para o Sub-20 para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jovem de 19 anos assinou novo vínculo até dezembro de 2023, um ano além do contrato anterior.

Inscrito na Libertadores, o centroavante participou de seis partidas na campanha do título Carioca. No Brasileirão Sub-20, são três gols em duas partidas disputadas. Nascido em 2000, Vitor Gabriel ainda tem idade para atuar nas categorias de base até o fim do ano que vem.

Já Bill, de 20 anos, está em sua última temporada na base e também ampliou o contrato em um ano, até o fim de 2021. Em 2019, foram duas participações no time profissional: na decisão da Taça Rio, quando deu a assistência para o gol de Arrascaeta, e diante da Chapecoense, no Brasileirão.

Campeões da Copa São Paulo de 2018 pelo Flamengo, tanto Vitor Gabriel quanto Bill são crias das categorias de base do Nova Iguaçu.

Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui