Depois da grande exibição na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, domingo, no Maracanã, o Flamengo vai defender a liderança do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Avaí. O técnico Jorge Jesus não vai contar com três titulares, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Bruno Henrique, além do reserva Berrío. Reinier seria o quinto, mas o treinador pediu que não viajasse com a seleção sub-17.

O meia-atacante de 17 anos viajaria para Inglaterra para amistosos contra Coreia do Sul, Austrália e Inglaterra, mas foi liberado (o Fla tem outros três na lista – Lázaro, Caio Roque e Daniel Cabral). Os jogos fazem parte da preparação para a Copa do Mundo da categoria, que começa em outubro, no Brasil. Desta forma, é provável que ele ganha uma chance contra o Avaí.

A equipe catarinense vai mandar esta partida no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e a tendência é de que os rubro-negros novamente compareçam em grande número.

Os desfalques e os prováveis substitutos:

Rodrigo Caio (suspenso): o zagueiro estava pendurado e levou o amarelo contra o Palmeiras, por retardar o reinício do jogo em uma cobrança de falta. Vai entrar zerado na sequência contra o Santos, Cruzeiro (fora) e Internacional. Assim como já aconteceu durante a partida do último domingo, Thuler será seu substituto.

Arrascaeta (seleção do Uruguai): o meia foi convocado para os amistosos contra a Costa Rica e os Estados Unidos, nos dias 6 e 10 de setembro. Desfalca o Flamengo apenas neste jogo contra o Avaí. Uma das opções de Jorge Jesus é Reinier. Outra alternativa é avançar Gerson e lançar Piris da Motta. O paraguaio, inclusive, é o único que entra em campo na próxima rodada pendurado.

Bruno Henrique (Suspenso e seleção brasileira): o atacante é um dos convocados do técnico Tite para enfrentar a Colômbia, na próxima sexta-feira, no estádio Hard Rock, e o Peru, no dia 10, em Los Angeles. Ele também desfalca o Fla apenas no duelo com Avaí. Sua ausência deve dar a chance de Vitinho retornar após se recuperar de uma artroscopia. Ele não entra em campo desde o dia 15 de maio.

Berrío (seleção da Colômbia): O atacante, reserva na equipe de Jorge Jesus, esta entre os convocados para enfrentar o Brasil, no dia 6, e Venezuela, dia 10. Ambos os jogos são nos Estados Unidos.

GLOBO ESPORTE