O Flamengo realizou um treinamento na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, em que o técnico Jorge Jesus deu atenção especial ao setor defensivo. À espera de Rafinha, que chega ao Rio de Janeiro na tarde desta segunda, ele montou o quinteto defensivo titular com Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê.

Pará ficou no quinteto reserva, que tinha, além dele, César, Rhodolfo, Thuler e Rafael Santos. Jesus participou ativamente da atividade, que serviu para ajustar o posicionamento dos defensores.

Na parte aberta aos jornalistas, enquanto os zagueiros faziam esse trabalho específico, os volantes, meias e atacantes faziam uma atividade de troca de passes com finalizações, sempre com a cobrança intensa dos auxiliares do treinador.

Everton Ribeiro, com uma lesão no tendão de Aquiles, fez tratamento e não foi a campo. No próximo sábado, o Flamengo realiza um jogo-treino com o Madureira, na Gávea, e Jesus terá a oportunidade de colocar em prática o que tem pedido ao time neste seu início.

O próximo compromisso oficial do Fla, e que será também a estreia de Jorge Jesus, é o duelo com o Athletico, dia 10 de julho, na Arena da Baixada, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Globo Esporte